sábado, 24 de novembro de 2007

“Por que fazer sofrer a minha pobre próstata inerme?” Mundo Livre S/A – Expressão Exata

Minha mônada não é mais a mesma. Talvez esperassem algum comentário desse tipo como: “meu fígado não é mais o mesmo”, ou “meu pulmão não é mais o mesmo”, mas meu fígado anda muito bem e meu pulmão nunca foi lá essas coisas, mas funciona... minha mônoda é que anda um tanto atípica, não é a mesma coisa que foi, minha essência vital parece mudada não obstante a dependência das mesmas coisas, nunca pareço ser o mesmo, sinto o mesmo ódio, o mesmo amor, tenho ainda a estética fazendo parte de mim, as necessidades de um homem e as necessidades do espírito me atormentam, ainda vejo o ápeiron pairando acima de meus sonhos, o Pássaro a caminhar nas minhas credulidades e a metafísica a me atormentar em minha tentativa de negar as gnoses, mas não sou mais o mesmo...

Desculpe-me, meu amigo, não ter me apresentado, será que eu posso me referir a você assim? Meu amigo, ou minha amiga, não sei se você é homem ou mulher, velho ou jovem, nem nada, só sei que nesse momento, independente de nos conhecermos ou de seu sexo, você é meu amigo. Sou um número, como Hunter disse, 105210299-6 para ser mais exato, SSP/MA, deve ser importante citar isso também... Sou goiano apesar de minha identidade ser do Maranhão, mas isso não importa, cá estou eu pessoalizando a coisa mais uma vez...

Mas é assim mesmo, mal você sai do dia em que bateram nas suas nádegas para te fazerem chorar e abrir o pulmão (aquele começo musical ex-tético caminhando para outro começo decapitado) e você já está preocupado na pessoalidade de seus textos, na sua irmã que não para de fazer barulho enquanto você está escrevendo e você não podendo falar nada, porque se falar, irá ouvir como resposta um “você é um retardado”, e você já está preocupado na pontuação de seu vestibular, em ter dado alguma informação errada na inscrição, no celular que tocou, na televisão que desligou, na vida que está passando e você com quase 18 anos nas costas, reclamando (d)(n)a vida difícil, culpa nossa, nós não estudamos e nunca vamos estudar o suficiente. Falando nisso, você está preocupado com a química rolar, mesmo detestando essa matéria... eu entendo, não vamos ser hipócritas, está preocupado com o f(x) = ax³ + bx² + cx + d que nunca entendeu, e, se você ainda se preocupa com questões existenciais e em sua origem espiritual ou na origem caótica de sua mente, com certeza já deve ter achado ter aquele f(x) algo a ver com isso...

Isso prova um pouco o fato de não sermos mais os mesmos, nós todos, queríamos ser do bem, hoje queremos ser do mal, as coisas mudaram, a nossa essência, a nossa mônada não é mais a mesma, apesar de tudo.

A Lua ontem a noite estava muito bela, aquela pérola pairava no espaço como algo perdido num mar, aquilo era parte do infinito, sem dúvida. Quantas partes do infinito não estarão agora nele flutuando como algo coberto pelo tapete da gravidade? Quantas estrelas não serão mais belas que o Sol? E será Europa mais bela que a Lua? Estou limitado à musicalidade de estar em um solo puntiforme e dele não sair, e é aqui o lugar onde cantaremos o resto da eternidade... Talvez seja isso em mim algo ametábolo, crescentemente ametábolo. Talvez, e talvez vivamos a vida para encontrar/aperfeiçoar isso.

Obrigado pela atenção,
Marra Signoreli

4 comentários:

Aline disse...

"está preocupado com o f(x) = ax³ + bx² + cx + d que nunca entendeu, e, se você ainda se preocupa com questões existenciais e em sua origem espiritual ou na origem caótica de sua mente, com certeza já deve ter achado ter aquele f(x) algo a ver com isso..."

nunca tinha pensando assim, mas agora vejo que é verdade!
joão, muito bom! com palavras difícies, é verdade, mas nada que um dicionário não resolva. :)
parabéns! (pelo texto e pelo blog)

. disse...

Ontem me disseram que as pessoas felizes são burras.

Flvio disse...

na parte da matemática e da química eu não concordo com vc não john, mas num todo: é mesmo.

olha, eu acho que>
animais são puro instinto, sem racional... não há definicões de triste ou feliz para eles.

o homem,de forma geral, é racional o que o torna passivo de tristeza ou reflexão em alguns momentos.

mas uns são mais racionais do que outros o que os tornam mais reflexivos ou tristes.

Guilherme Toscano disse...

você e suas palavras difíceis, joão. mas fico feliz por você ter conseguido se expressar livremente neste primeiro texto, como você mesmo disse ontem ou sábado.

*usarei este login pra comentar as vezes. =D