quarta-feira, 28 de novembro de 2007

eu preciso desabafar: mudou sim. apesar de eu falar pra todo mundo que completar 18 anos foi o mesmo que completar 17 ou 16, não foi. é, eu menti. não sei bem o que foi que mudou, mas mudou. no dia mesmo eu olhava pras pessoas com um jeito diferente. impossível ignorar isso, olhava sim. fui ao supermercado, e eu estava diferente. eu andava diferente, eu pensava diferente. porra! no dia anterior eu não estava assim! quando eu tinha 17 anos e 364 dias eu não me sentia como me sinto agora. não é bem uma sensação de superioridade, mas também não posso negar que já me considero diferente aos outros. não a todos, mas aquelas pessoas que ainda vão estar na situação que estou. domingo, quando fui ao ambulatório do noise para dar um jeito no corte de minha boca, a enfermeira perguntou meu nome e minha idade e eu disse "18" com uma certeza que nunca tive em outros aniversários. eu sempre me confundia com minha idade em épocas próximas a meu aniversário, mas dessa vez não. eu tinha plena certeza que eu não tinha mais 17 anos. e foi tão natural minha resposta que eu mesmo me espantei. é, eu já não sou mais o mesmo de uma semana atrás. talvez não faça muito sentido para vocês que não fizeram 18 anos ainda ou pra quem já fez. mas é o que eu sinto. e tenho que assumir que espero muito deste 2008 que está chegando. não quero nada como 2006 (o ano anteriormente citado). quero algo diferente. quero outro ano intenso, sim, mas sem comparações. quero um ano de emoções fortes e diferentes, e isso começa sim na mudança da rotina, no caminho da faculdade, na mudança nos horários livres, nas pessoas diferentes. e não é uma mudança desse ano em especial, é uma mudança básica que acontece todo ano, mas que esse ano será mais brusca inevitavelmente. talvez seja uma esperança boba minha, justo minha, o realista sem futuro, mas é o que penso.


*não foi uma crítica, mon'amour.


Assinado,

Toscano, O Incoerente.

3 comentários:

Marra Signoreli disse...

Também quero que o ano que vem seja bem mais que esse ano, bem mais o que? Ora, bem mais tudo que me dá prazer... com bem menos sofrimento...

. disse...

Coisas ruins acontecem sempre, mas o efeito delas em nós mudam. Gradativamente essas coisas que incomodam vão perdendo importância.

eu quero ser rica.

E não encarei como crítica mon'amour, eu e você SEMPRE pensamos diferente EM TUDO, hahaha
E nem por isso te amo menos.

Anônimo disse...

Putz, velho... eu também =x

...não espalha ;p

Tava eu lá dançando... e a professora perguntou quantos anos... eu também respondi 18... como se fizesse tempo (não só dois dias) e como se fosse completamente normal.
De repente a gente pára e pensa: haha, cresci. É um desespero e uma esperança indescritíveis! huhuhu

;***