sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Boa noite senhores, senhoras e acrobatas.. Não sei se sou digno com esse meu primeiro post, mas não é sobre dignidade que vim falar a vocês..

O blog tem intuito de expressar as mais variadas formas de pensamento de seus integrantes, comigo não vai ser tão diferente, a menos que eu queria contar piadas de mexicanos ou mostrar vídeos do Tenacious D, o que acho que vai ser bem raro nesse blog.

Bem, vou começar com uma pequena provocação: o que é aproveitar a vida? E a vida?

A minha intenção normalmente é promover a conspiração, mas hoje vou buscar a simplicidade, não vou criticar ou contestar a visão massiva sobre o tema, o que já tem em excesso em qualquer reportagem, manuscrito de sarjeta, ou um flogão por aí..

Quero que os outros membros estejam a vontade pra prosseguir ou inferir meus comentários, assinando posteriormente..

Tenho 17 anos, semana que vem 18 (quero presentes), meu nome não é importante, sou um número como você, apesar de ser sádico assim somente por esporte, não me considero um número, pode me chamar de Hunter se quiser..

Todos estamos linkados ao que muitos chamam de sistema, eu apenas chamo de vida, por ser algo que verdadeiramente guia as almas sombrias deste mundo cinzento. A negação em vão desse sistema não vai ser palco aqui, por ser considerada inútil. Promovo aqui a unção do pensamento, não é porque estamos ligados a um sistema que precisamos andar no mesmo andar.

Durkheim na sociologia uma vez determinou a coerção social, ou seja, a força que os fatos exercem sobre os indivíduos, levando-os a conformar-se às regras da sociedade em que vivem, independentemente de sua vontade e escolha, isso leva a algumas sanções (proibições, privações) legais e espontâneas. Legais de leis que regem a sociedade em que o indivíduo se situa, e espontâneas de condutas não apropriadas à estrutura da soecidade a qual o indivíduo pertence.

Normalmente as sanções legais não são grandes coisa, nada mais é do que preservação de espécie, com determinadas burrocracias em excesso e corrupções, mas é inevitável.

O grande problema ao meu ver está nas sanções espontâneas, visto que qualquer ação fora do parâmetro (o que não quer dizer ação maléfica, apenas diferente) é considerada um desvio do way of truth. Isso pode encomodar certas pessoas que querem agir ou agem diferentes (uma certa diferença), o que nos leva a uma infinidade de outras discussões sem propósitos (wannabes, posers, fakers, e todas essas palavras que as pessoas adoram).

Enfim, viver está na essência, coisas simples da vida, vida essa que não é aproveitada, quando jovens, vendemos saúde pra conseguir dinheiro, e depois de velhos, damos dinheiro pra conseguir saúde, troca equivalente. Dizer para que não se preocupe com isso também não é correto, humanos ainda não fazem fotossíntese para desprezarem as tão almeijadas notinhas verdes (e derivas) de papel. Apenas um apelo para que se viva juntamente a isso, aproveitando as pequenas migalhas da vida como últimas.

Um pôr-do-sol, uma boa grama a deitar, um bom vinho a ser degustado, uma boa companhia, um bom sexo quem sabe, grandes feitos, ajuda ao próximo (parece bíblia isso), tocar um instrumento, fazer um show... O que lhe agrada a alma de verdadeira e simples motivação de vida. Mas determine suas prioridades, com coisas que você faz por sua vida, dê um sentido real a ela, mesmo que o motivo seja bobo para muitos, seus sonhos, são seus porque ninguém é agraciado com os mesmos atributos mentais, faça proveito disso, run after them, "you gotta catch 'em all." (abraço pokémon)

Não, não é um texto de auto-ajuda, só não vi melhor maneira de começar com meu texto, creio que não haverá muito a se aproveitar, mas espero que não seja redundante como um todo.

Apenas vivam, com o sistema, e sejam felizes, acreditando no amor, ETs, nas cartas dos correios e nas promoções do toddy.

Se cuidem :3

Signed,
Hunter

3 comentários:

Marra Signoreli disse...

Ah sim, com certeza existe algo para ser acreditado na vida... Somos obrigados a tê-la e não sairemos vivos dela, interessante, fiquei inspirado a escrever o meu texto. Obrigado!
Abraços.

Flvio disse...

Muito bom seu texto victorius, parece que voê voltou mais inspirado que nunca!

legal o tema e vc ter falado de durkheim e outras coisas

o final foi surreal...

acho que estou, atualmente, numa posição mais radical.

Algo parecido com niilismo, bem vou tentar postar sobre isso depois.

Guilherme Toscano disse...

um ótimo começo, victorius, parabéns. tentarei postar algo a altura.

abraço