segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Image Hosted by ImageShack.us


que ironia eu estar encarregado do post de natal. eu encarregado de falar sobre o nascimento daquele que eu nego, ou alguma coisa assim. o que é o natal pra mim? é a reunião da minha família. sério. acho que é a única data que todos se reúnem, e é a única data que eu vou lá na casa dos meus avós por parte de pai. e esse ano vai ser diferente: meu irmão está na inglaterra e meus avós paternos estão viajando. que merda. a única data que vejo todos e esse ano, não verei todos aqui. fraternidade, harmonia, isso não são valores exclusivos cristãos! eu não preciso crer pra festejar! acho que todos sabem o quão cético eu sou, mas juro que comemoraria o natal com meus filhos sem problema algum. por que ele sempre foi importante pra mim. época de ganhar (e mais recentemente também dar) presentes, eu esperava o ano inteiro pra isso, pro jantar depois da troca de presentes, praqueles minutos em que todos riam e se divertiam, fazendo as mesmas piadas repetidas todos os anos, esquecendo das brigas de sempre pra poderem lembrar depois de amanhã. e não foram ideários cristãos que me proporcionaram isso. não foi o nascimento de um menino que faz o natal tão importante pra mim. talvez seja importante pra muitos daqueles que fazem meu natal tão legal, mas não pra mim. são eles, cada um deles que são eles mesmos por um breve intervalo de tempo, sem discussões, sem rixas, sem tristeza. e quando choram, choram por felicidade, essa mesma que eu sinto ao ver todo mundo reunido, todos juntos, todos felizes (nem que seja por um momento). eu acredito que felicidade é momentânea, então procuro aproveitar ao máximo as que tenho (mas isso é assunto pra outro post), e essa é a única que eu espero o ano todo pra acontecer. ainda hoje eu espero por ela, e quero que hoje seja como sempre foi, mesmo sem o lucas, mesmo sem almoço na casa dos avós, ainda quero me divertir, ainda quero sentir essa união. ainda quero ser feliz.

desejando um feliz natal a todos,

Toscano, o Emocionado.

5 comentários:

Flvio disse...

esse dia é mágico mesmo...

talvez seja o mitraismo que o faça assim...

cara, os presentes de natal são os melhores! tipo um "nintendo sixty fooooourr"


ahhh, mas acho que niguém deve sintir vergonha de apreciar um bom natal e mais uma desculpa para se beber vinhos caros

Carmem Cortez disse...

OI Guilherme
fiquei emocionada .. sério mesmo.

Texto bem feito, bem redigido.

Um gde abç.

Carmem (TANTS / TENDENCIAS)

Marra Signoreli disse...

Talvez seja isto que o Natal representa para mim também, neste Natal viajei para o Prata com a família de meus pais e agora, no ano novo, vou viajar para a Bahía com a família da minha mãe...
O curioso é que nem meu pai e nem minha mãe estão presentes nestas duas viagens, ambos ficarão em casa ou com suas comemorações à parte, sem minha presença ou a da minha irmã (não briguei com ela nem um dia próximo às datas citadas, sinta a mágica!), talvez eu quisesse passar o natal com meu pai, faz muito tempo que não o vejo e ele me faz falta...
Enfim, gostaria de falar duas coisas para fechar: o natal me é, além de uma data cristã, um objeto estético fanstástico, e a imagem natalina deliriana ficou muito fofa...
Abraços, Toscano, feliz natal!
E feliz natal a todos!
João.

Pássaro de Argila disse...

Ninguém pode crer, mas eu participo de tudo...
Silenciosamente, insensivelmente...
Talvez como aquilo sentido entre o dia 24 e 25... ou não... ou sempre...

Anônimo disse...

consequência ou não...
foi meu melhor natal depois que li seu post.

;***
(noiva)