terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A alegria das cores vibrantes de seu televisor

Bem, vou fazer meu post um pouco diferente hoje, essas últimas semanas de faculdade se tornaram em uma imensa maratona de quem atinge o ápice da loucura mais depressa.. Felizmente eu ainda to me mantendo nas estribeiras e pouco a pouco (mentira, tudo de uma vez) estou tentando trilhar essas últimas penosas semanas.. Ao menos serei recompensado até março com um ócio bem improdutivo, mas que espero ter algum proveito em cima disso tudo visitando lugares bonitos, e que eu consiga finalmente viajar pro sul u.u sem que os aeroporcos se intrometam.

Hoje meu post é em forma de imagem, falou-se muito ultimamente sobre o filme V de Vingança (V de Vendetta, pra quem é mais dragonball Z -ou bola di draco z no caso- com as coisas) a respeito dos meios de comunicação realmente não permitirem um verdadeiro raciocínio da parte de quem é consumido principalmente pela televisão. Mesmo sendo uma produção hollywoodiana que foi feita para enriquecimento concentrado de poucas pessoas, foi de inspiração não só para pessoas que adotaram o avatar do V no msn ou no orkut. Mas a ideologia do filme é algo bem interessante, apesar de eu achar que a práxis(ação política consciente e transformadora, crítica à sociedade em forma de revolução) ficou quase extinta no tempo atual, e promover mais caos ainda com pessoas que nem confiam a si mesmas para pensar (ascensão do ramo psicológico/quiatra/etc). Essa grande dependência de uma tipologia ideal pregada(impregnada) pelo modo de vida social é algo bastante eficaz.

Não querendo me desvirtuar do assunto, sempre fui fã de Calvin e suas tiras, e na verdade nem era pra eu ter escrito isso tudo, mas acabei me empolgando um pouco... Representa bem o inconsciente verdadeiro de pessoas que ligam as TVs para não terem que pensar.



Pensar faz mal, no mundo atual. (rima esperta essa ein?)

Finalizando, eu já acredito num outro tipo de práxis, que nem pode se adotar essa nomenclatura: a mudança individual que promova o fim desse individualismo, que mais nos aproxima fisicamente, e nos distanciam metafisicamente, os laços precisam ser restaurados.

A mudança não pode ser inteiriça, tem que ser gradativa, não adianta ser massiva, a revolução é ineficaz tendo em vista que um toque de um botão dizima facilmente os sujeitos doentios de uma sociedade perdida.

Não creio que estou falando de revolução mas, são 00:36, to redigindo minha monografia sobre planejamento estratégico de Marketing, estou sendo o sistema que aliena a cabeça das pessoas com algo que aparenta ser o que não é, desperto o desejo e o consumo por via deste aparelinho que pensa por você. E por paradoxo mostrando aos leitores o que eu verdadeiramente penso. Que situação complicada, isso é traição? Será que vão fazer mais um filme brasileiro sobre traição? Mesclando à sexo e palavrões com certeza. As novas trends já vem se tornando uma tradição, quando é que vão ver que o futuro é o próprio retrocesso?

Espero não ter escrito muita besteira, nem vou revisar, não por má vontade, pois acabaria mudando o texto e eu não o terminaria hoje.

Grato pela atenção,
Hunter.

6 comentários:

Guilherme Toscano disse...

o peso na consciência de quem está entrando no sistema. é um desabafo de quem se percebe começando a fazer o que tanto repudiava. não se culpe, victorius, mesmo que alguns estejam mandando informações para controlar a todos, ainda temos a opção de desligar a tv. apesar que poucos tem a consciência disso. desliguemos a tv, mas não vamos endemonizar que vive da tv, o trabalho deles é alienar, nossa opção é ser alienados ou não. =]
e acho que uma das poucas características que predominam aqui, é a falta de revisão dos textos. :D

Marra Signoreli disse...

eu reviso geralmente, mas às vezes não adianta nada, principalmente quando é madrugada... o.o

. disse...

eu não tenho o que dizer

Anônimo disse...

leia Adorno...Indústria Cultural...Pense na alienação que faz você julgar a tv alienadora...

Flvio disse...

a diferença é que nossa tv é o computador

(nossa, práxis é uma palavra boa!)

to pensando agora em uma semelhança de V de vingança, Clube da luta e até mesmo trainspotting...

Flvio disse...

"throw away your television
(...)
it's a repeat
and it's getting old"